A Equipe

Como todo mundo sabe, desde o início, o blog é feito do amor dos nossos amigos, que sempre nos incentivam. Cada detalhe aqui foi feito com a ajuda de alguém que cedeu um pouco – na maior parte do tempo, muito – do seu tempo para que o Resenhando de Pijamas fosse o que eu, Larissa, e Leticia queríamos: um espaço para se falar das coisas que nós amamos, que  nos inspiram, que nos fazem feliz. E esse espaço tem tido a sorte e a honra de ter não só sua idealização, ilustração e layout pensados e feitos com a ajuda desses que nos amam, como também as postagens. Se tem duas pessoas no mundo rodeadas de amor, essas duas pessoas se chamam Larissa e Leticia. Que sorte de ter vocês! Por isso, decidimos criar esse espaço aqui no blog: para poder dar um rosto e uma descrição breve (porque a awesomeness deles não caberia nem em todo esse site) dessas pessoas incríveis que fazem o Resenhando de Pijamas ser o que nós sempre sonhamos. Grazie mille! <3

leticia

Leticia, ama os livros e as aventuras que encontra neles. Suas cores preferidas tem tons específicos, suas bandas favoritas não são nada famosas e vive fazendo citações que quase ninguém reconhece no meio de suas conversas.

O que faz da vida: Estudante de Letras – Português/Italiano na UFRJ e estagiária de Produção editorial na Babilônia Cultura Editorial
Autores preferidos: Leigh Bardugo, Rick Riordan, Markus Zusack, Jennifer L. Smith.
Livros preferidos: A menina que roubava livros, Trilogia grisha, The Geography of You and Me, Trilogia Incarnate
Filmes preferidos: Noivas em guerra, The Duff, A la mala, Sherlock Holmes, Avengers, Juntos pelo acaso
Séries preferidas: Greys Anatomy, New Girl, Babby Daddy, Young and Hungry, Sherlock Holmes, Suits.
Hobbies: estudar os terráqueos e levar as informações pra espécie superior, pra saber se os seres humanos podem ser usados como gato ou pets

LARI

Larissa, meio brasileira, meio espanhola, não se acha indecisa: é que na verdade ela gosta de coisas demais. Ama viajar, tanto na vida real quanto na página dos livros. Carioca, estudante de Comunicação Visual Design, espera que com a velhice ela se torne menos compulsiva e ansiosa, mas no fundo não acredita nisso.

O que faz da vida: Estudante de Comunicação Visual Design na UFRJ, estagiária de design na Editora Nova Fronteira (SÓ AMOR!) e graduada nas artes de perturbar a vida da Leticia.
Autores preferidos: Julia Quinn, Arthur Connan Doyle, Colleen Hoover, David Levithan, John Green
Livros preferidos: Talvez um Dia, Todo Dia, A Culpa é das Estrelas, A Seleção, Trilogia Rockstar
Filmes preferidos: Diário de uma paixão, A la Mala, The Duff, Questão de Tempo, Simplesmente Acontece
Séries preferidas: Suits, Grey’s Anatomy, HIMYM, White Collar
Hobbies: Desenhar, fotografar, passear por aí – um dia meu hobbie vai ser viajar <3

joanna

Joanna, pensa que a arte é o bem mais precioso da humanidade. Faz design na faculdade porém fotografa, escreve e desenha nas horas vagas. Se houvesse uma vaga para guiar pessoas pela internet seria a pessoa mais qualificada na entrevista de emprego. Tem um sério problema de vício com o Pinterest e não luta contra isso.

O que faz da vida:
Autores preferidos:
livros preferidos:
Filmes preferidos:
Séries preferidas:
Hobbies:

IGOR

Professor de história, baixista e vocalista na banda punk Dona`na, escritor e nerd nas horas vagas…

Autores preferidos: Douglas Adams, George R.R. Martin, Chuck Palahniuk e Mark Lindquist.
Livros preferidos: Sou fã da série “O guia do mochileiro das galáxias” e das “Crônicas do gelo e fogo”, mas meus livros favoritos são (além do “Guia”, que não entra na disputa) “Clube da luta” e “Nirvana nunca mais”.
Filmes preferidos: Star Wars, Tartarugas Ninja, Cavaleiros do Zodíaco, Tarantino, Batman e The Commitments.
Séries preferidas: assisto Friends, Seinfeld, Scrubs e Two and a Half men (com Charlie) até hoje, mas nada se compara ao meu amor pelo Chaves!
Hobbies: Quando não estou dando aula, tocando com a Dona`na , gosto de jogar umas partidas no Fifa e ler meus mangás…
Ahhhh, um dia ainda aprendo a joga xadrez para poder jogar nas peças do Star Wars que compro com tanto amor…

marina

Aquela pessoa que simplesmente não sabe escrever resumo de si mesma e aceita essa fato com muito orgulho e amor. No lugar, deixa uma citação:
O que faz da vida: estudante de Indumentária
Autores preferidos: Jane Austen, Meg Cabot, Liza Palmer, Rainbow Rowell, Sir Arthur Conan Doyle e Agatha Christie
Livros preferidos: Orgulho e Preconceito, Tamanho 42 não é gorda, Fangirl, More Like Her, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Eu antes de você, Dragão Vermelho e praticamente todos do Sherlock Holmes.
Filmes preferidos: Praticamente todos os filmes da Disney, Star Wars (todos, não sei escolher essas coisas), Indiana Jones e os caçadores da arca perdida, De volta para o futuro, Sintonia de amor, Pulp Fiction, Janela Indiscreta… Muitos outros, mas escrever essas listas de filme é muito difícil!
Séries preferidas: Penny Dreadful, Hannibal, The Knick, Game of Thrones, Sex and The City, The Mindy Project, American Horror Story, Friends e True Blood.
Hobbies: fazer maratona de séries, fazer maratona de filmes, andar de pijama o tempo todo, dançar sozinha (de pijama), viajar, perturbar os amiguinhos e ficar esperando todo ano pelo Oscar (pq eu AMO falar sobre o Oscar).

Pedro

Pseudo-mineiro, pseudo-intelectual, pseudo-comediante, pseudo-artista. Formalidade não é o seu forte. Moralista nas horas vagas. Qualquer coisa além disso é intriga da oposição.

O que faz da vida: Universitário
Autores preferidos: William Gibson, Patrick Rothfuss, Scott Lynch, J. K. Rowling, Bernard Cornwell, Arthur Connan Doyle.
Livros preferidos: Sherlock holmes, A Passagem, Neuromancer, O nome do vento, As mentiras de Locke Lamora, Crônicas de gelo e fogo (é, nunca acabei, mas o livro é espetacular), Harry Potter.
Filmes preferidos:  God’s Not Dead, Como Treinar o Seu Dragão, O irmão Urso, Rei Leão, Big Hero 6, Resident Evil, O Show de Truman, O Castelo Animado, Gattaca, O Dia Depois de Amanhã, Starship Troopers, Armageddon, MIB, Pacific Rim, Tron, Malleficent, Matrix, Rise of the Guardians, O Quinto Elemento, Merlim, Jurassic Park, O homem Bicentenário, Independence Day, Inteligência Artificinal, entre muitos outros.
Séries preferidas: Smallville (me julguem), Falling Skies, Avatar – A lenda de Aang/Korra, Friends, How I Met Your Mother, Fringe, Veronica Mars, White Collar, DareDevil, House of Cards…
Hobbies: desenhar, escrever, comer, entrar em pânico (apesar de ultimamente num é nada, só dormir).

Felipe

É a favor do bolsa café para todos os que, assim como ele, não dormem por estarem ocupados demais produzindo bobagem.

O que faz da vida: Ilustrador, designer e power ranger vermelho nas horas vagas. Game developer.
Autores preferidos: Bryan Lee O’ Malley, Leonel Caldela
Livros preferidos: O Guia do Mochileiro das Galáxias, A Lenda de Ruff Ghanor
Filmes preferidos: Clube da Luta, Império Contra-Ataca
Séries preferidas: – não tem ritmo pra ver série –
Hobbies: Games antigos, RPG, contar dinheiro

pri

Louca. Chata. Amiga. Chata. Nerd. Chata. Fangirl. Chata.
Priscila, estudante de psicologia que quando não está lendo livros do Freud ama viajar em histórias de ficção seja em filmes, nas páginas de livros ou mais frequentemente nas páginas de quadrinhos e mangás. Ama seus amigos e falar de qualquer coisa com eles. Surta e sofre com personagens fictícios.

O que faz da vida? Estudante de Psicologia
Autores preferidos: Anne Rice, Eduardo Spohr, Marcus Zusack, J. K. Rowling, J. R. R. Tolkien, Ed Brubaker, Thomas Harris
Livros preferidos: A Menina que Roubava Livros, A Batalha do Apocalipse, As Crônicas Vampirescas, Harry Potter
Filmes preferidos: TODOS da Marvel(principalmente Capitão América e o Soldado Invernal <3), Senhor dos Anéis, Star Wars, Qual Seu Número, Castelo Animado, Constantine, Todos do Hannibal, Bastardos Inglórios, Desejo e Reparação, Megamente, Entrevista com o Vampiro, DISNEY Emoticon heart, Titanic, Kick Ass, Cartas Para Julieta, Um Amor Para Recordar, Seven, filmes em geral do Tim Burton… Ok, já deu pra ter uma noção que meus filmes preferidos não seguem nenhum padrão. Sim, adoro filmes nerds, adoro animações, adoro filmes de suspense com psicopatas, adoro comédias românticas. Provavelmente por isso que eu não sou muito normal.
Séries preferidas: Game of Thrones, Hannibal, Flash, Arrow, Agent Carter, Demolidor, Agents of Shield, Supernatural, How I Met Your Mother, Friends, The Big Bang Theory/
Hobbies: assistir meus filmes favoritos mil vezes até decorar cada frase, ler quadrinhos e mangás, jogar RPG e ser A definição de fangirl.

thay-1

Gosta de dia frio, “maratonar” suas séries favoritas e batata frita. Ela acredita que a vida deveria ser vivida como uma compilação de videoclipes das suas músicas favoritas e se no fim de cada dia ela conseguir assistir a um bom filme, então tudo ficará bem.

O que faz da vida:Entre terminar a faculdade de Figurino e tentar encontrar um emprego, ela ainda está tentando encontrar algo que realmente goste de fazer.
Autores preferidos: Stephen Chbosky, John Green e Carina Rissi
Livros preferidos:  As vantagens de ser invisível e O pequeno príncipe
Filmes preferidos: O mágico de Oz, O lado bom da vida, Flipped, As patricinhas de Beverly Hills, 10 coisas que eu odeio em você, Interstellar, Rudderless, Begin Again, Compramos um zoológico … e a lista continua
Séries preferidas: Atualmente são Penny dreadfull, Demolidor, Elementary, Lucifer, How to get away with murder e Arrow
Hobbies: Minha conta no netflix, reblogar coisas diversas no tumblr e esperar minhas fanfics favoritas serem atualizadas.

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien