Gente, tá pra nascer pessoa mais viciada em coração perverso do que eu, sério. Gostei tanto do livro que li e reli umas 5 vezes seguidas. De vez em quando ainda me pego relendo minhas partes preferidas. Já amava Meu Romeu e Minha Julieta, é claro, mas tem alguma coisa na Elissa e no Liam que fazem meu coração bater ainda mais rápido.

Pra quem não faz ideia do que eu estou falando, esse livro tem como protagonista a Elissa, irmã do Ethan (protagonista do Meu Romeu e do Minha Julieta). Ela é diretora de palco e uma das regras principais em sua vida é: ela não namora atores. Nunca. Misturar trabalho e prazer só dá dor de cabeça, e isso é o que ela menos precisa.

Acontece que, 6 anos atrás, ela abriu uma exceção para essa regra. Ela teve um breve e intenso relacionamento com Liam Quinn, e esse relacionamento bagunçou a sua vida. Então ela não abria mais exceções. Pelo menos não até agora, porque Liam Quinn estava de volta a sua vida.

Ele vai estrelar a peça que Elissa vai dirigir.
Ele e sua namorada, a estrela Angel Bell.
Angel foi a namorada que Liam arrumou logo depois de destroçar seu coração.

Vocês conseguem imaginar que a coisa não vai ficar muito boa, né? Além de todos esses fatores, temos outro ainda mais problemático: a química entre Liam e Elissa. Quando eles estão por perto, o espaço esquenta. Faíscas aparecem. O ar começa a faltar. E eles ainda tem uma história inacabada, cheia de mágoas, que eles precisam resolver.

Preciso falar mais alguma coisa?

Leisa tem o poder de criar uma narrativa leve mas cheia de significado, o que dá a seus livros toda uma nova perspectiva. Ela aborda temas sérios, dramas reais e momentos de dolorosos mas também nos dá diversas cenas de amor, daquelas que a gente prende a respiração sem nem perceber e que faz o coração bater mais rápido. Tem muito humor também, conversas cheias de carinho e palhaçadas entre os personagens. E companheirismo. Se tem uma coisa que a gente aprende nos livros da Leisa é que amizades, acima de tudo, são importantes.

Se você for ler Coração perverso, o que eu sugiro que você faça ASAP, espere um romance. Espere personagens cativantes. Espere diálogos inteligentes. Espere um pouquinho de apertos no coração. E se prepare para não conseguir esquecer esses dois protagonistas. A gente ainda não conseguiu.