Victor e Monika são duas pessoas completamente diferentes uma da outra. Victor é famoso por todas as brigas em que se envolve na escola – e também por suas notas baixas. Monika é a menina dos sonhos de qualquer pai: educada, estudiosa, dedicada. Mas ela não aguenta mais ser tão superprotegida por seus pais, que são extremamente controladores. Acontece que Victor é apaixonado pela Monika. Acontece também que ela é a namorada de seu melhor amigo.

Victor nunca trairia seu melhor amigo, ainda mais considerando que Trey parece mesmo ser perfeito para Monika. Inteligente, educado, atleta… Só que, ao começar seu último ano de ensino médio, Trey deixa seu namoro de lado para se dedicar aos estudos e ao futebol, o que faz com que seu relacionamento com Monika vá esfriando. E só quando um evento traumático abala a vida desses dois personagens que seus caminhos vão, de fato, se entrelaçar. Mas, nesse momento, talvez eles não encontrem no outro o que esperavam.

O livro tem capítulos intercalados entre a perspectiva de Monika e de Victor, o que dá a narrativa um ritmo próprio. Embora se trate de um YA com personagens adolescentes, existe uma complexidade nos sentimentos dos personagens que envolve o leitor a cada página. Ainda mais considerando que o livro vai muito além de um romance adolescente, tratando de assuntos como o relacionamento com suas famílias, os princípios que devem reger suas vidas e o amadurecimento.

O bom dessa história é que sua autora, Simone Elkeles, consegue criar uma narrativa em que nada é insignificante, em que tudo que os personagens estão sentindo – mesmo que seja um sofrimento menor que o de outro personagem, tem importância, nos fazendo sentir compreendidos, sabe? E, na situação em que Victor e Monika se encontram, isso é só o que eles precisam: de alguém que os compreenda e que os faça sentir como se eles importassem. É por isso que eles se conectam tão fortemente também.

O livro é lindo, delicado, sensível e apaixonante. É um livro sobre sentir. É sobre saber que a perfeição nem sempre é o melhor para nós.