vivienne-westwood-2
Vivienne Westwood é um ícone do movimento punk. Essa mulher revoluciona o mundo da moda com sua desconstrução e ao tornar a moda mais acessível, mais usável, de um jeito único. Como sou louca por moda, e Vivienne é inspiração para mim, precisava ler a biografia da estilista, lançada pela Anfiteatro, selo da editora Rocco.

Escrita pela própria Vivienne e por Ian Kelly, um renomado biógrafo inglês, a biografia, embora grande (quase 500 páginas), é muito gostosa de ler. Logo no primeiro capítulo, somos ambientados em quem é a Vivienne e começamos a entender porque ela é um ícone tão marcante. A narrativa segue como um delicioso bate-papo entre Vivienne e Ian, com momentos elucidativos, curiosidades, explicações mais profundas sobre determinados períodos da história da estilista.

vivienne-westwood vivienne-westwood-3

Conhecemos diversos aspectos de Vivienne, como sua chegada a Londres, seu primeiro casamento, a primeira coleção que ela desenvolveu… Tudo isso nos ajuda a entender mais sobre a trajetória de Vivienne e sobre quem ela se tornou. Ilustrado por diversas fotos, com direito a cronologia, notas e citações, essa biografia de Vivienne é imprescindível para qualquer pessoa que ame moda ou o universo punk.