tumblr_nxkkesncsg1ul1a2co1_1280

Rubel apareceu do nada na minha vida, numa playlist aleatória do youtube, e foi direto pro meu coração. O seu álbum de estréia, Pearl, tem uma história super diferente e incrível, que ele nos conta em seu site, e que vou deixar aqui:

“Em 2011 fui morar em Austin. Ao contrário do que se espera de um estado conservador como o Texas, encontrei uma cidade que girava em torno da música e dos seus milhares de residentes universitários. O lema da cidade era levado bastante a sério: Keep Austin Weird.

Acabei parando em uma casa grande, onde moravam outras cento e poucas pessoas. Encontrei muitos bons malucos que viviam sem premeditar o próximo passo, nem planejar futuro; um povo que fazia música todo dia e toda hora com a mais sincera vontade, e que sabia aproveitar ao máximo as oportunidades que apareciam.

Com a ajuda de algumas dessas pessoas, compus e gravei sete músicas, em uma tentativa de registrar e levar comigo um pouco do que vivi e aprendi com eles. Espero que os sons e as letras tenham conseguido captar o espírito do lugar. Se não conseguiram, que ao menos valha a mistura entre o violão carioca e o banjo texano.

Fica aqui o relato cantado dos meses que morei em uma casa chamada Pearl. Espero que gostem.”

Tem como não se apaixonar por uma pessoa assim? Separei aqui as minhas preferidas do álbum:

Quando bate essa saudade

Quadro Verde

Pearl

E vocês, o que acham? Conhecem outros cantores nacionais que vocês gostem? Conta pra gente!