1oescolhidofoivoce2

Enquanto escrevia o roteiro de seu segundo filme, The Future, Miranda July se viu em um bloqueio criativo. Nesse momento de crise, a autora começou a prestar atenção aos anúncios do PennySaver, um classificado impresso de Los Angeles. Teve a ideia de ligar para as pessoas que publicavam os anúncios mais estranhos, marcar encontro e entrevistá-las sobre suas vidas em troca de 50 dólares.

1oescolhidofoivoce1

Miranda sempre pergunta aos personagens se eles utilizam a internet, como se fosse incabível pensar nessa parcela de pessoas que não vive no virtual, que utiliza jornal para vender objetos e não um site qualquer.

As entrevistas fazem a autora refletir sobre seu roteiro, seu casamento, sua vida no geral. E a cura para seu bloqueio criativo acontece justamente em um dos encontros com um personagem que é inclusive escolhido para atuar em seu filme.

O livro é uma mescla entre autobiografia, jornalismo e ficção. Seu conteúdo é repleto de fotos reais dos entrevistados, o que torna tudo mais exótico. Vale a pena abraçar a estranheza que existe em todos nós lendo O escolhido foi você.

1oescolhidofoivoce3