IMG_8558

A queda dos reinos nos conta a história de três reinos. Ao norte temos Limeros, no sul temos Auranos e entre eles Paelsia. Limeros é controlado por um rei bem rígido,  religioso e que os mantém as rédeas curtas. Já Paelsia está em decadência e seu governante jamais sai do castelo. Auranos, no entanto, não enfrenta tantas necessidades. Já no inicio, Quando Aron, um lorde auraniano que estava acompanhado por Cleo, um jovem, irmão de Jonas, acaba morto no meio de uma briga em Paelsia. Com isso o rei de limeros vê a chance de se aliar aos paelsianos para conquistar Auranos.

IMG_8560 IMG_8559 IMG_8562

Narrado por quatro pessoas, vemos os pontos de vsta e acontecimentos específicos de cada reino. Jonas, de Paelsia, perde seu irmão bem no inicio do livro, é movido pela vontade de se vingar de Cleo e Aron; Magnus filho do rei de Limeras, Ele foi criado para ser um líder e é apaixonado pela irmã, Lucia, que já no inicio do livro descobrimos que é adotada, mas ele não sabe. Já lucia, vem a descobrir que possui poderes e que esses tem interessado a muitos; Cleo é princesa mais nova de Auranos, e sua irmã está a beira da morte, com isso ela vai atrás de uma história que ouviu anteriormente, sobre vigilantes que possuem magia e sriam capazes de curá-la. Porém esses vigilantes ficam, tecnicamente, em Paelsia, ou seja território inimigo, onde Jonas quer mais que tudo ferir a quem matou seu irmão.

Megan Rhodes criou um mundo com mitologias e magias, mistérios e lendas próprios. E apesar de inicialmente ser difícil ver a ligação entre os personagens, por serem de reinos bem distintos entre si, os protagonistas serão ligados uns aos outros pelos seus destinos ao longo da série. Com romance, muita ação e sangue, A queda dos reinos me deixou  com uma vontade enorme de ter a continuação do meu lado e a sensação de que o próximo pode vir a ser ainda melhor.