stillalice

“‘Para cada pessoa no mundo existe uma alma gêmea’. É o que eu ouvi dizerem por aí. E eu acredito nisso. Mas, na diversidade desse mundo, há tantos tipos e formas de amor. Deve haver também muitos tipos de alma gêmea, né? E, pensa bem, quem disse que para ser uma alma gêmea precisa, obrigatoriamente, ter algum envolvimento romântico nunca pensou fora da caixa.

A sua alma gêmea é aquela pessoa que te faz plenamente feliz. Que te faz feliz só pelo fato dela existir. Para alguns, a alma gêmea é um namorado(a), noivo(a), marido(a). Para outros, pode ser uma amiga, um irmão. Para mim, é a minha mãe.”

Escrevi isso há uns meses atrás enquanto olhava algumas (muitas!) fotos esquecidas em álbuns velhos no facebook e me peguei pensando em como minha mãe é importante e essencial para mim. E eu espero que todos vocês, caros leitores, compartilhem dessa minha sorte e tenham mais que uma simples mãe, mas uma grande amiga, companheira, uma ótima conselheira, uma SUPERMÃE.

Então, para esse dia das Mães, eu separei uns filmes em que a maternidade é o/um dos temas principais. Mas, como tudo nesse mundo, há muitos e muitos tipos de mãe. E essa lista é em homenagem a elas, e somente elas, para você curtir e sua mãe também.

A luta por um ideal

21005358_20130513155543347

Baseado em fatos reais, esse filme conta a história de duas mães, que insatisfeitas com o sistema educacional e o descaso da escola local com os alunos, se aliam e decidem lutar contra um sistema burocrático e a corrupção para proporcionar uma educação de qualidade para seus filhos.


Um sonho possível

um_sonho_possivel

Muito mais que um filme sobre a vida de um grande atleta do futebol americano, esse é também um filme sobre uma mãe de família tradicional americana, que decide acolher um jovem sem teto e sem família. O encontro dessas pessoas de mundos diferentes é carregado grandes lições e quebra de barreiras e preconceitos.


Para sempre Alice

still-alice-movie-review

Alice é uma mulher bem-sucedida e com uma bela família que é diagnosticada precocemente com Alzheimer. Nesse filme podemos ver essa inversão de papeis entre uma mãe e sua família quando Alice começa a precisar de cuidados.


Juno

juno-screencap-ellen-page-1686588-1200-692

Ao descobrir uma gravidez não-planejada, a adolescente Juno se depara com situações complicadas e delicadas para uma menina de sua idade. Com a ajuda de sua família e amiga, ela decide entregar a criança para adoção. Porque, às vezes, ser mãe é tomar a dura decisão de não ser uma.


Valente

meridaelinor

Essa produção da Pixar mostra os atritos da relação entre uma mãe que segue tradições e uma filha quer trilhar seu próprio caminho. Está achando muito complexo para um filme de “criança”? Então, assista e tire suas conclusões.


E aí, gostaram? Tem alguma dica de outro filme com essa temática? Comenta aqui em baixo <3