um-lugar-para-o-amor-sherryl-woods (4)

Ganhei esse livro da chefe (<3) e não sabia o que esperar, mas li a sinopse e gostei da ideia geral. Mal sabia eu que ia AMAR esse livro. Sério, que fofura essa história!

Ryan é um cara solitário que quer permanecer assim. Aos 32 anos, ele tem uma rotina que aprecia e sua vida, sem grandes mudanças, é estável. Dono de um bar irlandês em Boston, ele é o tipo de cara bem reservado – mas não antipático, tá? Sua infância foi bem difícil. Ele tinha 9 anos quando seus pais sumiram no mundo, deixando ele e seus irmãos mais novos para trás, sem nenhuma ajuda. Até hoje ele se culpa por não conseguir manter seus irmãos por perto (os três foram separados e enviados para orfanatos diferentes), e por isso ele não quer ter nenhum laço afetivo, já que as únicas pessoas que ele amou ou o abandonaram ou foram afastadas dele. Bem, a única exceção é o Padre Francis, que o ajudou quando ninguém mais faria. E por isso ele é assim, todo caladão. Não é maldade, é só que ele não quer ninguém se metendo na sua vida.

E é exatamente isso que acontece quando Maggie O’brien surge em sua vida.

Véspera de ação de graças, um frio desgraçado e um pneu furado levam Maggie a procurar ajuda no pub irlandês. Sem opções, já que todas as oficinas das redondezas estão fechadas por causa do feriado, ela precisa arranjar uma forma de chegar na casa de seus pais. Um pouco de conversa e um tanto de insistência de um padre depois, ela consegue uma carona pra casa quando o bar fechar, cortesia um tanto obrigatória que Ryan lhe concedeu. E é nessa ida pra sua casa que Maggie fica intrigada e, bem, muito atraída pelo irlandês calado que está dirigindo…

De uma família enorme e amorosa, Maggie só pode tentar imaginar o que aconteceu com Ryan (que o Padre lhe contou em segredo, aquele velho romântico!). E, sem nem perceber, ela se interessa tanto por Ryan que não o deixa em paz. Sabe como é, nada melhor que uma alma atormentada para manter as coisas interessantes.

um-lugar-para-o-amor-sherryl-woods (1) um-lugar-para-o-amor-sherryl-woods (2) (1) um-lugar-para-o-amor-sherryl-woods (3)

Já sabe o que esperar da história né? Com dois personagens geniosos e decididos, Um lugar para o amor é um prato cheio para os amantes de histórias divertidas e dramáticas. É uma delícia ver como Maggie, dia após dia, vai conquistando a confiança de Ryan e começando a fazer parte de sua vida. É muito divertido ver como Ryan reluta para deixar que qualquer sentimento sobre Maggie seja exposto. Mas, é claro, com jeitinho, Maggie quase consegue o que quer. Mas Ryan ainda precisa lidar com os fantasmas do passado que não permitem que ele tenha uma vida feliz de verdade.

A autora soube construir Ryan de uma forma tão terna e querida (mesmo que ele não queira ser visto assim), que é impossível não querer abraçar esse homem e consolar a criatura por todos os sofrimentos que já passou. Porque, sabe, ele tem tudo que alguém precisaria pra ser feliz: tem o próprio negócio, saúde, amigos queridos e um coração que está sempre disposto a ajudar as pessoas. Mas é tanta dor de ter perdido os irmãos que ele amava, e por ter sido abandonado pelas pessoas em quem ele mais confiava, que Ryan não consegue se abrir para a felicidade. Pelo menos Maggie é uma mulher paciente, determinada e que não desiste fácil.

Uma leitura fofa, gostosinha de ler, sabe? Daquelas que a gente lê em algumas horas mas fica com a história na cabeça por dias.

*Esse é o primeiro livro de uma série. Mal posso esperar pelos próximos volumes!