Antw1SfWfsqe8jKb68pevJhaNsR0XWnZRLzlXtOklmnY

Olá meu povo tudo bem? Comigo está tudo ótimo, pois eis que a semana mais aguardada do ano enfim chegou! Sim, a semana de estreia de Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força. E para celebrar essa estreia, irei fazer uma série de resenhas rápidas sobre o meu tema favorito…e não venham de mimimi, pois ainda irei fazer muitas resenhas sobre Star Wars!

O livro que escolhi para começar essa semana arrebatadora foi o magnífico Star Wars: A Trilogia, lançado no Brasil pela editora Darkside. O livro, como o nome já diz, trata da trilogia original e sagrada (os episódios IV, V e VI). Mas não se tratam apenas de simples romantizações, o livro vai além. Encontramos aqui as ideias originais para os três filmes da trilogia clássica da maneira que foram imaginados por George Lucas e publicados originalmente antes dos lançamentos dos filmes lá nos EUA.

AlkCDT_knxw2U47KiW6syuMWPvLU5P4zSiOX8by8kVuR (1) Aknbs4VakkQk8CgKizUgDC3KksKlTbdvBaJ-MSl-s4J_ (1)
AjD3S4zjRcaGZ2Z4MVYCH4B0gSPt9FjLS6YYb5_Up_7i

AkzsWfkhfAsdBUwQ1evEMl126L87J2C6jFYcKeU0aOi-

 

O livros (sim são três livros em um!) foram escritos por George Lucas (Episódio IV:Uma Nova Esperança); Donald F. Glut (Episódio V: O Império Contra-Ataca) e James Kahn (Episódio VI: O Retorno de Jedi). Encontramos no início do livro a primeira citação aos eventos ocorridos nos prequels (Episódios I,II e III) e não é só isso que irá arrepiar os fãs (novos ou antigos), os livros tem mais do que foi visto nas telonas!

Já imaginou como era a rotina de Luke em Tatooine antes de conhecer C3PO e R2-D2? Como Leia reagiu ao interrogatório feito por Darth Vader? O que Han Solo falaria originalmente antes da clássica fala “Eu sei”? Pois é está tudo aqui e um pouco mais. Acredito que os fãs mais radicais terão motivos de sobra para relembrar e celebrar essa incrível obra e os fãs mais novos terão uma oportunidade única para conhecer um lado novo da maior saga de todos os tempos! Vale lembrar muito do material dos livros foram utilizados no cinema e algumas partes foram alteradas, assim como muitas cenas dos livros não foram inseridas nos filmes (o que torna a experiência de ler os livros uma descoberta fascinante mesmo para os fãs que sabem todos os diálogos dos filmes de cabeça).

Vale muito a pena ler essa obra trazida ao Brasil de maneira impecável pela Darkside, ótima tradução e um trabalho gráfico impecável tornam essa obra indispensável para qualquer pessoa que goste de uma boa leitura!

É isso!

Gabba Gabba Hey e até breve!

Igor Fernandez

Obs 1: Cara não penso em mais nada e nem consigo dormir direito pois falta tão pouco para o episódio VII que posso até já posso ver o Kylo Ren!

Obs 2: Escrevo essa resenha e faltam 5 dias! 5 dias gente!!!

Obs 3: O que é aquele sabre de luz do Kylo, pqp!!!