IMG_9981

Fala moçada, beleza?

Tem tempo que não falamos de Star Wars, não é mesmo? E não é que se aproxima a estreia do Episódio VII? Pois irei fazer algumas resenhas sobre Star Wars (sim, irei sim…hum).

O livro que escolhi dessa vez é um lançamento da Bertrand Brasil e chama-se “Manual do Império”. Esse livro é mais um daquela série que resenhei tempos atrás aqui pro Resenhando de Pijamas, dos livros “O Caminho Jedi”, “Livro dos Sith” e “O código do Caçador de Recompensa” (todos publicados no Brasil pela Bertrand).

Seguindo a mesma linha dos livros anteriores, o livro nos informa que foi escrito pelos melhores oficiais imperiais  e é totalmente didático sendo um manual de conduta e regras , diretrizes táticas e procedimentos, além de conter documentos confidenciais para todos aqueles que ingressam nas forças imperiais.

IMG_9982 IMG_9983 IMG_9984 IMG_9985

Após a Batalha de Endor (sério mesmo que não sabe o que foi essa batalha? Farei um glossário lá nas observações…), uma cópia desse manual foi capturada pelas forças rebeldes e analisada pelas principais inteligências da Aliança. Com anotações manuscritas nas margens de suas páginas (tanto de integrantes do império quanto, posteriormente, de membros da Aliança Rebelde como Luke Skywalker, Han Solo e a Princesa Leia).

O manual é dividido em 5 partes: Forças Armadas Imperiais (onde são abordados entre outros temas, a história do império, a política e as partes burocráticas e administrativas); A Marinha Imperial (uma descrição minuciosa dos oficiais e frota estelar do Império); O Exército Imperial (aborda estratégias usadas no campo de batalha, bem como os armamentos e veículos utilizados pelo Império em suas ações práticas); A tropa de Stormtroopers (que ensina como é possível se tornar um trooper, seus treinamentos, suas ações, armamentos e diferenciação das váriações de troopers existentes) e A doutrina Imperial (que como o nome já diz, nos apresenta os objetivos do Império e como se portar dentro das forças imperias na sua busca por capturar e punir os rebeldes).

O livro é muito bem escrito, divertido e sua leitura é rápida (triste isso, pois livros assim tinham que ser sem fim!). Novamente a Bertrand Brasil tirou onda no trabalho gráfico e é mais um item que qualquer fã de Star Wars ou um simples leitor ávido por coisa bonitas e interessantes deve ter em sua estante! Nota 10!

Gabba Gabba Hey e até a próxima!

Igor Fernandez

 

 

OBS 1: A batalha de Endor é um dos maiores marcos da saga Star Wars, ela foi uma das maiores batalhas da guerra civil galática entre a Aliança Rebelde e o Império Galático. Nesta batalha o Imperador Palpatine foi morto por Darth Vader (que volta a ser o Jedi Anakin Skywalker), a segunda Estrela da Morte foi destruida e o Império é, tecnicamente, derrotado.

OBS 2: Conforme a estreia do Episódio VII se aproxima, mais meu coração fica ansioso!

OBS 3: Consegui recentemente uma coleção em VHS da trilogia original (Num box magnifico!)

OBS 4: Saiu jogo novo do Star Wars!

OBS 5: Jogo dos Cavaleiros do Zodíaco dublado!!! Corre cambada!