Begin-Again

Somos apaixonadas por filmes e somos apaixonadas por música. A Larissa ama tanto música que, às vezes, quando ela está inquieta, ela se incomoda por não poder ouvir música enquanto assiste filmes. Assim, quando sabemos de algum filme que tenha um cenário músical, assistimos correndo! Listamos aqui seis filmes que amamos, com muito romance, músicas lindas e cenários arrasadores:

Song One

Uma arqueóloga (Anne Hathaway) está de volta aos Estados Unidos após um período de escavações no Marrocos, onde seu irmão sofreu um acidente. Ao retornar, ela se envolve com um astro do rock (Johnny Flynn), que vem a ser o músico preferido de seu irmão.

Podemos começar pelo fato de ter Anne Hathaway no elenco, sim ou claro? Essa atriz incrível está impecável em Song One. O filme apresenta uma história com dramas, personagens fortes e independentes – e completamente apaixonantes.


once-movie-of-the-week
Once – Apenas Uma Vez

Pelas ruas de Dublin, um músico toca suas composições próprias para arrecadar alguns trocados. Passando um dia por acaso, uma imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida dele. Quando menos percebem os dois estão compondo canções sentimentais juntos, mas encontram algumas dificuldades para dar início a um romance. Ela é casada e ele vem de um relacionamento amoroso frustrado.

Esse é um filme Irlandes, produzido com um orçamento absurdamente baixo, conquistou a crítica mundial pela simplicidade e delicadeza com que abordaram a história desses personagens que tinham tudo para ser só mais duas pessoas comuns. O filme venceu o Oscar de melhor canção original, e o que eu achei mais incrível é que os atores principais são, de fato, cantores, e compuseram quase todas as músicas do filme. Não tem como não amar um capricho desses.


trailer-for-once-directors-new-film-begin-again-with-mark-ruffalo
Begin Again – Mesmo se nada der certo

Uma cantora se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos, certo de que ela pode se tornar uma estrela.

Esse filme, que conta com ninguém mais, ninguém menos que Keira Knightley, Mark Ruffalo e Adam Levine no elenco, é um outro filme musical produzido pelos gênios que fizeram Once. A história é envolvente e fofa, e as músicas são maravilhosas!


Walk-the-Line-movie-stills-walk-the-line-13722988-1400-926
Walk the Line – Johnny e June

O filme relata a vida do cantor Johnny Cash, desde sua infância com a morte de seu irmão mais velho, o tempo de serviço militar de Johnny, seu casamento com Vivian e suas tentativas a principio infrutíferas de se tornar cantor em Memphis, a chegada do sucesso nas turnês com Elvis, Jerry Lee Lewis e June Carter e seu problema com as drogas. No entanto, o foco principal do filme é a relação de Johnny com a também cantora June Carter.

Com Reese Whiterspoon e Joaquin Phoenix, esse filme retrata de uma forma viciante o relacionamento dos astros Johnny e June. A atuação deles é maravilhosa, o figurino e o cenário são absurdos, e não tem como você não se apaixonar por esse roqueiro problemático.


music-and-lyrics-stills-18
Letra e Musica

Alex Fletcher  é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman , a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher, a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.

Não tem como NÃO AMAR esse clássico da sessão da tarde. Já assistimos à esse filme tantas, mas tantas vezes, que basicamente já o decoramos. Sério, romance leve e fofo, com jeitinho de blockbuster e muitos quilos de amor. <3


Jackie & Ryan

jackie_ryan_katherine_heigl

A cantora country Jackie luta pela guarda da filha e encontra forças em Ryan, artista folk nômade que decide colocar a carreira em segundo plano para ajudar a nova amiga. Compartilhando sonhos, interesses e sentimentos, os dois vivem um intenso relacionamento.

Essa mini sinopse não chega nem perto da fofura que é esse filme. Ben Barnes está MARAVILHOSO, as músicas são incríveis e eu mal podia esperar para voltar a ver Katherine Heigl de volta às telas – e esse filme foi perfeito para esse retorno.


E aí, o que vocês acharam? Tem alguma indicação desse estilo pra gente?

 Comenta aqui em baixo!

FacebookYoutubeTwitterInstagram