A MELHOR COISA QUE NUNCA ACONTECEU NA MINHA VIDA (2)
Preciso confessar que tenho uma quedinha por livros com protagonistas que são melhores amigos. Adoro esse tipo de enredo, e sempre que descubro um novo livro com esse tema, tento ler o mais rápido possível. Assim, quando a Quinta Essência publicou A Melhor Coisa Que Nunca Aconteceu Na Minha Vida, eu fiquei doida para tê-lo aqui em casa.

Aqui temos Holly e Alex, dois amigos inseparáveis que vivem em uma pequena cidade no interior da Inglaterra. Eles dois viram amigos quando Holly se muda para a cidade, quando ainda era criança. Juntos, os dois cresceram grudados um no outro, sempre compartilhando os momentos felizes e os momentos tristes, sempre estando presentes para o outro.

A MELHOR COISA QUE NUNCA ACONTECEU NA MINHA VIDA (3) A MELHOR COISA QUE NUNCA ACONTECEU NA MINHA VIDA (4)

Holly sonha em viajar o mundo, era a desordem e pessoa e super divertida. Alex tinha planos traçados para o futuro, era sossegado e queria se tornar professor de Literatura Inglesa. Podiam ser completamente opostos um ao outro, mas ainda assim se completavam como ninguém mais. Um dia, a amizade entre os dois não era mais suficiente. Holly se apaixonara por Alex, e Alex se apaixonara por Holly. Só que nenhum dos dois conta sobre seus sentimentos para o outro e, depois de desentendimentos e caminhos que se separaram, esses melhores amigos se desencontram por quase uma década.

Um dia, Alex decide se mudar para Londres para enfrentar novos desafios em sua carreira. Dar aulas na sua cidade natal não era exatamente seu sonho, porque ele não sentia que estava fazendo uma grande diferença. Ao chegar em Londres, ele acaba entrando em contato com Holly que, há muitos anos, morava na capital inglesa. Assim, com um convite para o café e para colocar o papo em dia, os dois se reencontram. E, a partir daí, eles descobrem mais sobre esses dez anos em que estiveram separados – e como, mesmo depois de tanto tempo, os dois ainda se entendem melhor do que esperavam.

A MELHOR COISA QUE NUNCA ACONTECEU NA MINHA VIDA (5) A MELHOR COISA QUE NUNCA ACONTECEU NA MINHA VIDA (6)

Com uma narrativa intercalada entre Holly e Alex – sendo os capítulos de Holly escritos por Laura e os de Alex escritos por Jimmy, vamos viajando nessa história de amor e amizade através do tempo. Ora estamos em 1999, e os dois adolescentes são os personagens principais, ora estamos em  2010, e é com as versões adultas de Holly e Alex que nos entendemos. Independente da época, os sentimentos, as motivações e esse amor que eles dois compartilhavam fica bem claro na narrativa engraçada e envolvente que Laura e Jimmy (melhores amigos há anos!) criaram.

É claro que você já viu algum livro com essa proposta. Eu devo ter uns cinco ao alcance das minhas mãos aqui na estante. Mas, como leitora assídua e apaixonada pelo tema, posso garantir que a história de Holly e Alex é diferente e especial por si mesma. A narrativa que os autores criaram é divertida demais, então você vai se pegar rindo em diversos momentos mas, ao mesmo tempo, consegue ser sensível ao ponto de nos fazer sentir o coração apertado em vários momentos também.

Alex e Holly são os melhores amigos mais fofos que eu tive o prazer de ler ultimamente. Ver suas histórias e a forma como eles relutam em aceitar e declarar seus sentimentos um para o outro é adorável, porque eles só relutam por medo de perderem um ao outro no processo. E acompanhar esses dois na redescoberta de quem eles são quando estão juntos, e de quem eles sempre sonharam ser, é encantador. Uma leitura sensacional e apaixonante em cada página desse livro.