11
Rosie e Alex são amigos de infância. Os dois não se desgrudam desde que se entendem por gente, e não existe ninguém no mundo que os conheça melhor que eles mesmos. Se Rosie tem um problema, ela procura Alex. Vice Versa. Os dois planejam viajar juntos para os Estados Unidos, onde vão estudar e viver a vida que sempre quiseram.

love-rosie-movie-wallpaper-8189_1043610028 love-rosie-lily-collins-sam-claflin2120141029_loverosie_TNP

Só que, na noite do baile de formatura, Rosie acaba engravidando. Seus planos de se mudar para Boston com seu melhor amigo acabaram. Só que, mesmo melhores amigos, a atração entre os dois é muito clara e muito forte. Então, a milhares de quilometros de distância, eles precisam aprender a manter contato – e a permanecer na vida um do outro.

Assim, o tempo vai passando aos poucos. Rosie tem sua filha, Alex começa a namorar. A vida segue, e os dois continuam se correspondendo. Mas sempre existe uma força maior que os dois que, independente de onde eles estejam na vida, os atrai um para o outro.

tumblr_nlxo1ifcOr1rju61fo1_1280 tumblr_nlxo1ifcOr1rju61fo2_1280 tumblr_nlxo1ifcOr1rju61fo3_1280 tumblr_nlxo1ifcOr1rju61fo4_1280 tumblr_nlxo1ifcOr1rju61fo5_1280 tumblr_nlxo1ifcOr1rju61fo6_1280
Se você ainda não assistiu ao filme ou leu o livro, devia dar uma olhada na resenha do livro que eu fiz aqui, para ter uma ideia muito menos superficial dessa história linda. O que eu quero dizer aqui é que: o filme é diferente do livro. O livro é um dos meus preferidos. O filme também é.

Não tem como não se apaixonar por Alex e Rosie das telonas. Sam Claffin e Lily Collins tem uma química inegável, e souberam como meus personagens tão amados virem à vida nessa adaptação. Sem contar que, por terem diminuido alguns detalhes da história, ficou mais fácil de focar no sentimento – e na força com que eles tentam tanto negar quanto permitir o amor que sentem um pelo outro.

tumblr_nkrqlmtRo01rx9bz8o1_500
Love, Rosie, é um dos meus filmes favoritos atualmente. Tem muito romance, muito amor, falas inteligentes e divertidas, momentos emocionantes, histórias diferentes. E tem Rosie e Alex, dois amigos, duas almas gêmeas, e uma vida inteira para, mesmo estando por perto, eles finalmente se encontrarem.