maxresdefault
Jade Butterfield é uma jovem que acaba de se formar no ensino médio. Superprotegida pelos pais, financeiramente bem estabelecida, ela tem seus dias futuros traçados: vai virar médica, assim como sue pai e, por isso, vai passar o verão estagiando com uma médica renomada.

O que não estava em seus planos era se apaixonar por David Elliott, um cara incrível – mas nem perto dos padrões que seus pais esperavam de um namorado dela. Por ter um passado problemático, e não ter estado nem perto de um berço de ouro, David não era exatamente o que os pais de Jade queriam para o parceiro de sua filha. Não que isso mude alguma coisa no que diz respeito ao que Jade sente por David.

endless-love-feature

É isso que eu quero encontrar – o amor verdadeiro. O tipo de amor pelo qual se luta, o qual você sempre coloca em primeiro lugar, que te faz querer ser bom e fazer melhor. E não com qualquer garota, mas com A garota. E quando eu encontrar isso, vai ser tudo que eu preciso.

Juntos, os dois jovens vão viver uma grande paixão. Daquelas paixões que nos fazem suspirar, arrepiar e sorrir. Juntos, os dois aprendem que podem ser o que quiserem. Mas o romance deles não vai ter futuro – pelo menos não no que diz respeito ao pai da garota, que vai fazer de tudo para destruir o romance dos dois.

large

Meu primeiro amor foi tudo de uma única vez. O tipo de amor que você não consegue voltar atrás, e nem quer. Um amor tão grande, tão forte, que nunca morre, nunca enfraquece, nunca perde a eletricidade. O tipo de amor pelo qual se luta.

O filme é uma regravação (a primeira versão foi filmada em 1981), e é baseado no livro de Scott Spencer. Com cenas maravilhosas – e um amor que faria qualquer coração pulsante bater mais forte – o filme consegue ser apaixonante e envolvente. O poster do filme me enganou bastante: por ele, eu achei que era um filme sobre a perda da inocência, sobre entrega sexual. Mas é MUITO mais que isso. É sobre o amor, na sua forma mais inocente e pura. É sobre acreditar nesse amor. E sobre lutar por ele.

tumblr_nec041c7rT1thzaofo1_500

O tempo cura. É lento e é doloroso, mas funciona. Falar ajuda, sair com outras pessoas, ver os amigos. Ela vai ser como um livro que você leu há muito tempo. Se você acreditar que era pra ser, então será novamente. E se não for, você vai acordar um dia e percever que você não pensou nela nem uma vez. E então você estará livre.

Com falas – e cenas – maravilhosas, Amor Sem Fim acaba sendo uma pedida perfeita para todos aqueles que amam o amor.