IMG_5115
Sherlock Holmes foi paixão à primeira leitura. Antes de finalmente ter uma obra de Sir Arthur Conan Doyle em mãos, passei alguns anos ouvindo breves – mas positivos – comentários sobre os livros do autor, o que só instigava minha curiosidade. Até que um dia descobri na biblioteca da escola uma coletânea de contos dele. Desde então, não saberia pensar em meus personagens preferidos sem pensar nesse detetive maravilhoso e sistemático.

Então, imaginem minha felicidade ao receber essa edição de luxo maravilhosa da Editora Tordesilhas! Depois de devorar os livros da biblioteca, de assistir aos filmes, de me viciar nos seriados inspirados em suas narrativas, finalmente tinha em mãos uma edição – inesquecível – das obras de Conan Doyle, que agora posso chamar de minha.

IMG_5118 IMG_5120

O Dia em Que Sherlock Holmes Morreu se trata de uma coletânea com 17 contos de Sherlock Holmes. Dentre eles, tem alguns dos meus favoritos – e também O Problema Final, o conto onde nosso amado detetive morre ao confrontar seu arqui-inimigo, Moriarty.

Nem adianta reclamar de spoiler, ok? Além de estar no título do livro, essas histórias foram escritas há mais de um século.

IMG_5119IMG_5121
Além da capa dura, a edição especial da Editora Tordesilhas conta também com uma jacket (essa “capinha” que fica por cima da capa dura),  17 contos maravilhosos com Sherlock Holmes e John Watson (<3 <3 <3), e ilustrações inéditas criadas por João Pirolla, um ilustrador brasileiro que fez um trabalho incrível, enriquecendo ainda mais essa edição que merece estar na sua prateleira – e ser lida por inúmeras gerações da sua família.

 Tiramos algumas fotos do miolo do livro – e das ilustrações – para vocês terem uma ideia do capricho que a Tordesilhas teve ao publicar esse livro:

IMG_5117 IMG_5123 IMG_5125 IMG_5124 IMG_5127
Agora me explica: como não se apaixonar?