IMG_5089
Mês passado, a Editora Alaúde nos enviou esse livro de colorir maravilhoso. Essa onda de livros de colorir para adultos é uma das coisas mais legais que já vi na minha vida, e quando eles anunciaram que iam publicar um livro desses eu quase morri de alegria.

A ideia de Jardim Encantado é relaxar a pessoa por meio da pintura. É literalmente terapia, gente. Só que mais barato que a terapia tradicional hahahaha (e mais divertido, por favor). Nessa edição, temos 100 ilustrações diferentes. O que mais me encantou foi a diversidade das ilustrações – tem ilustração super detalhada e pequena, tem ilustração grandona, tem ilustração que é um cenário, tem ilustração que parece uma estampa. Então você tem diversas possibilidades para relaxar enquanto pinta: se quiser algo mais detalhado, vai encontrar. Se quiser algo para ver um resultado rápido, vai encontrar também.

IMG_5090
IMG_5092

O que eu gostei mais ainda foi o papel que eles fizeram as ilustrações que, ao contrário dos outros, me permitiu pintar de canetinha sem manchar a ilustra da página ao lado. Leticia e eu já pintamos algumas páginas, mas estamos tão encantadas que sempre pulamos de uma ilustração pra outra sem terminar de fato a primeira. É ótimo saber que vai ter um pedacinho em branco esperando a gente voltar pra preencher.

Tiramos algumas fotos para vocês terem uma ideia dos gráficos dessa edição linda. <3

IMG_5093IMG_5091 IMG_5096 IMG_5097 IMG_5098 IMG_5099
Apaixonante, né? É a nossa companhia sempre que estamos assistindo algum filme (porque não sabemos fazer uma coisa só por vez, é um problema no DNA aqui), ou quando estamos entediadas, ou quando simplesmente estamos precisando muito relaxar. Paramos, abrimos em uma página aleatória e, em poucos minutos de pintura, nossa mente já se esvazia de tudo que estava complicando.
E vocês, já fazem parte dessa galera da terapia de colorir?