IMG_4586
Há um ano atrás, Leticia e eu nervosamente apertamos o botão de enviar em uma postagem no facebook, que anunciava que nosso blog, nosso cantinho na internet, finalmente tinha ido pro ar. Falar sobre novos projetos é sempre uma situação que envolve ansiedade, receio e alegria. Pensamos muito antes de abrir o Resenhando de Pijamas. Foram mais de seis meses pra olharmos uma pra outra e dizermos: é isso, vamos abrir um blog mesmo! Mais dois meses pra escolher um nome. Afinal de contas, assim como nossos nomes próprios, queríamos algo que refletisse quem éramos.

Foi numa viagem – pra Campos do Jordão, por sinal – que meu pai teve a primeira ideia. Depois de quase dois meses enlouquecendo nossos amigos mais próximos e nossa família, pensando em todo tipo de nome que refletisse nosso amor por literatura mas que não nos prendesse nesse assunto, foi numa madrugada gelada de janeiro do ano passado que meu pai teve uma ideia. Enquanto passava em frente a uma loja de pijamas. Foi mais ou menos assim:
– Pijamas nas Montanhas (o nome da loja, se não me engano)… Porque vocês não chamam de Resenhas de Pijamas?
Leticia e eu pensamos na ideia, por uns dois minutos, imaginando se soava bem, se refletia o que nós queríamos.
– Que tal Resenhando de Pijamas?

IMG_4547 IMG_4514 IMG_4553 IMG_4539

Não lembro qual das duas sugeriu, ou se foram as duas ao mesmo tempo – quem convive com a gente sabe que na maior parte do tempo pensamos a exata mesma coisa – mas passamos a madrugada repetindo o nome num misto de alegria e de alívio. Finalmente tínhamos um nome. Agora podíamos começar a pensar no design do blog, na nossa cara, em que tipo de blog queríamos colocar no ar.

Não foi fácil. Quebramos a cabeça pra customizar o layout que tínhamos escolhido, passamos horas e horas pensando nas cores, nas fontes, montando e remontando a nossa logo tipográfica, perturbando a vida do Panda, que fez nossa primeira ilustração, criando um acervo de posts para quando tivéssemos uma emergência que não nos deixasse escrever material novo. E dia 9 de março de 2014, finalmente, nosso blog estava no ar.

IMG_4516 IMG_4559 IMG_4580 IMG_4541

Nesse um ano, Letícia e eu não poderíamos ter sido mais abençoadas. Contamos com amigos maravilhosos que nos ajudaram a divulgar o blog, que comentaram nas postagens, que produziram conteúdo pra gente. Contamos com o entusiasmo de todo mundo que convive com a gente e que é tão importante na nossa vida, e cada vitória nossa era dez vezes mais gostosa por ser comemorada com todos eles. Contamos com você, leitor do blog, que comenta nas nossas postagens, compartilha as fotos do facebook, marca os amigos no post que achou mais legal. Se não fosse por vocês, não seríamos nem 10% do que somos hoje.

Obrigada ao Pedro, que foi perturbado desde o primeiro momento em que pensamos em publicar o blog. Sem seu apoio, sem dar suas ideias, sem passar aquelas milhares de horas ouvindo a Larissa e dando sua opinião em todos os detalhes, e sem aceitar escrever aqui, o Resenhando não seria nem de perto o que é hoje. Ao Igor, nosso primo e melhor amigo maravilhoso, obrigada por topar automaticamente trazer conteúdo nerd pro blog. Sem você, o Resenhando de Ceroulas não existiria, e nosso blog não seria nem de perto tão legal. À Joanna, por pesquisar tudo de html, por escrever resenhas dos livros mais diversificados e com histórias maravilhosas, por me ouvir online e na faculdade, por me apoiar nos meus projetos malucos. Sorte a nossa por ter você na nossa vida. Obrigada à Marina, por ter topado escrever sobre todos os lugares mais incríveis do mundo, e por aceitar compartilhar com nossos leitores todas as aventuras incríveis que nós ouvimos de primeira mão. É maravilhoso ter você aqui. E ao Felipe, que sempre topa nossas loucuras, que criou o Resenhando com Joystick, que é o responsável por essa ilustra maravilhosa que ilustra tão bem essa nossa nova fase. Muito obrigada por toparem ser a equipe mais maravilhosa dessa blogosfera.

IMG_4498 IMG_4584

Em um ano, conseguímos o triplo do que esperávamos pro nosso primeiro ano. Contamos com mais de 6500 leitores no nosso facebook, com 12 editoras incríveis que são nossas parceiras e nos apoiam absurdamente, permitindo que nós tenhamos sempre novidades literárias para espalharmos para vocês. Por isso, não poderíamos ser mais gratas.

Espero que vocês continuem conosco nos próximos anos. Parabéns pra gente!

Ps.: fiquem ligados na página do blog. Essa semana tem promoção comemorativa <3