O CODIGO DO CAÇADOR DE RECOMPENSAS

O último livro a ser lançado por aqui, dessa “trilogia de como sobreviver no Universo Star Wars”, é O código do Caçador de Recompensas.

Qual a ideia do livro?
Imagine que você não tem tanto domínio da Força quanto gostaria e sendo assim não conseguiu tornar-se um Jedi ou um Lord Sith. Ou pior: tem bastante domínio da força porém não teve oportunidade de virar um nome para ser lembrado (talvez por viver em um planeta muito afastado, tipo Tattoineou em Hoth). Acredite, você não seria um talento desperdiçado pois você pode atuar como um caçador de recompensas, onde os ganhos financeiros podem ser muito altos e as viagens tornariam seu trabalho ainda mais gratificante!
O CODIGO DO CAÇADOR DE RECOMPENSAS

Ah! Mas não ache que seria moleza sua vida como caçador de recompensas, ou que basta ver um cartaz de “procura-se” que você poderia simplesmente ir atrás daquele indivíduo e pronto, dinheiro no bolso… Os caçadores de recompensas tem uma conduta a seguir, ou melhor, um código e uma organização bem estruturada para impedir situações do tipo “você pegou fulano, mas eu vim atrás dele primeiro”.

Assim sendo, o objetivo desse livro é reproduzir o Código de conduta dos Caçadores de recompensa e mostrar como eles agem. Então se você viu os filmes (não acredito que chegou na terceira resenha e ainda não viu nada…) sabe que Jango e Boba Fett, Greedo (aquele mesmo que leva um tiro de Han Solo no Episódio IV) e Aurra Sing (Episódio I beeeeeem brevemente) são caçadores de recompensa.
O CODIGO DO CAÇADOR DE RECOMPENSAS

Como esse é um texto onde o objetivo é reproduzir um livro, ele é mais coeso que o Livro Sith e tão interessante quanto os anteriores. Sua apresentação é feita a partir de um documento que relata sua aquisição pela Aliança Rebelde a partir da apreensão da nave de Boba Fett(então suspeita-se que o livro seja de Boba, porém acredita-se que o livro tenha passado pelas mãos e anotações de vários caçadores de recompensa ao longo dos anos).

Existe uma Guilda de Caçadores de Recompensa, que organizou e tornou essa função algo menos desprezível na República Galáctica. Essa guilda elaborou um código que deve ser seguido pelos Caçadores de recompensa por vários motivos; pode lhe causar expulsão da guilda, recompensas menores, ferimentos e uma possível morte. Isso mesmo! O Código ajuda até na sua sobrevivência, então não seja um caçador de recompensas sem ele!
IMG_4250

O Texto do código começa com alguns esclarecimentos sobre o que são os caçadores de recompensa, como se tornar um caçador de recompensas e os mitos em torno de sua imagem (muito desgastada pela galáxia ao serem confundidos com mercenários, algo que a guilda faz questão de deixar claro que não são!).

O Código nos apresenta o Credo dos caçadores de recompensa, que seria uma espécie de norma de conduta para ser seguida pelos Caçadores.
– O primeiro dogma: Pessoas não tem recompensas, somente aquisições tem recompensas.
– O segundo dogma: Capture pela missão, mate pela necessidade.
– O terceiro dogma: Nenhum caçador matará outro caçador.
– O quarto dogma: Nenhum caçador pode interferir em outra caça.
– O quinto dogma: Na caça, ou se captura ou se mata, nunca ambos.
O sexto dogma: Nenhum caçador se negará a ajudar outro caçador.

IMG_4226

Somos apresentados à história da Guilda de Caçadores de Recompensas e assim entendemos como vários caçadores passaram a unir-se em benefício conjunto.
Eles nos ensinam as quatro fases de uma caçada (SAPI): Seleção, Avaliação, Preparação e implementação.
Vai caçar e tem medo de uma emboscada? O código lhe ensina como escapar de uma, assim como a desarmar um inimigo (seja em combate ou na furtividade) e o principal (e mais interessante) como improvisar um veículo (like a MacGyver).

Há ainda um pequeno tutorial de como sobreviver ao ataque de um animal – acredite, bastante útil para qualquer um que viva em um planeta onde podem sair vermes de dentro da terra ou em florestas nada amistosas em planetas remotos.
IMG_4253

Foi ferido? O código lhe passa as dicas exatas para tratar do seu ferimento (seja ele tiro de blaster, esfaqueamento, queimaduras e envenenamentos.

No código, temos uma classificação das recompensas (Mais procurados acima de 200.000 créditos; Galáctica, entre 50.000 e 200.000 créditos; Regional,entre 20.000 e 75.000 créditos; por setor,sistema ou planetária, entre 3.000 e 50.000 créditos; há ainda as recompensas corportativas, espécie de pagamento privado por uma caçada…). Mas para cada caçada é necessário um tipo de equipamento e de armamentos diferentes e isso o código também lhe proporciona como conhecimento (esse código está me saindo tão bom quanto o Guia do Mochileiro hein…).

Pode ser que em sua caçada você se depare com sua caça no meio de uma multidão, então para isso ele deverá aprender a controlar a multidão, para evitar mortes e ferimentos desnecessários (lembre-se que temos que manter a imagem da Guilda!).
IMG_4236

Mas se mesmo assim você estiver se perguntando “Meus lucros devem ser mais altos se eu for um caçador independente”. Claro, pode até ser, mas lembre-se, ser membro da guilda demandam taxas…porém também existem vantagens e elas são muitas!

A Guilda pode lhe fornecer equipamento e suprimentos, informações privilegiadas de como alcançar determinada caça, a guilda é intermediaria entre você e o seu contratante (evitando a ladainha de “eu queria a caça viva e você não cumpriu”), reparos em seus equipamentos e, o melhor fica para o final, uma aposentadoria (algo que você não teria se fosse um caçador independente e, claro, se você viver o suficiente).

O código se encerra com uma apresentação dos principais sindicatos afiliados à Guida.
Após a conclusão do código somos brindados com um texto anexo “Sentinelas da Morte” onde temos um breve histórico dos Mandalorianos! Não sabe quem são? Sabe os Fett (Jango e Boba)? Então! É o povo deles !Esse texto nos mostra um pouco de seu treinamento, armamentos, ódio aos Jedi e Sith e como aquela armadura mítica é constituída!
IMG_4234

Ufa! É isso! Espero que tenham gostado!
Gabba Gabba Hey e até a próxima!

OBS 1: OS livros são lindos, baratos e valem a pena não só pelo conteúdo, mas também, por todo o belo trabalho gráfico!
OBS 2: Era pra ter resenha apenas do Código do caçador de recompensa, mas aproveitei e fiz logo um combo.
OBS 3: Me empolguei e vou reassistir todos os filmes, desenhos e ler meus quadrinhos baseados em Star Wars.
OBS 4: até hoje espero ansioso a conclusão da coleção de Xadrez da trilogia clássica.
OBS 5:Resenha de Graça Infinita vem aí hein, logo logo!
OBS 6: Escrevi essa resenha ouvindo 3 discaços: Punk Rock Days da banda Down By Law, Milo Goes to College da banda Descendents e fechei a resenha ouvindo uma paradinha nacional, Sincericídio da Diabo Verde.