Natal vem aí, e essa é a nossa época favorita do ano. Nos reunir com a família, comer comidinhas típicas e ver todas as casas enfeitadas com pisca-piscas é maravilhoso. E, para melhorar ainda mais, adoramos passar uma tarde só assistindo a filmes e nos divertindo com pipoca. E, existem três filmes que nós amamos absurdamente e que se passam nessa época. Separamos os três pra vocês conhecerem – ou relembrarem!

Escrito nas Estrelas (Serendipity)

tumblr_my8rk8fdP31qjrqbho1_r1_500


Num apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em NY, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua. Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro. (via AdoroCinema)

Depois disso, eles se desencontram – o número dele está em uma nota de dolar, o dela está em um livro que ela doou. Eles passam anos da vida deles procurando um ao outro, até que esse dia finalmente chega, e eles precisam aceitar o destino. MUITO AMOR.

Mensagem Instantânea (Instant Message ou Christimas in Boston)

1-1

Gina (Marla Sokoloff) e Seth (Patrick J. Adams) tornaram-se amigos de correspondência quando estavam na 6 ª série. E agora, 13 anos depois, eles ainda se escrevem, mas ainda não se encontraram. Ela é uma jornalista, enquanto ele é um inventor de brinquedos. Uma oportunidade surge quando há uma convenção de brinquedos em Boston. Eles decidem se encontrar, mas o único problema é que quando eles eram mais novos e foram trocar fotos, cada um botou a foto de seus amigos mais bonitos.

Imagine a situação em que esses dois se metem! É muito fofo e romântico, e é nossa paixão desde que assistimos pela primeira vez, sete anos atrás. <3

Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorshands)

edward_scissorhands12

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Por favor, quem não conhece esse clássico maravilhoso? Não tem como não se apaixonar por Edward! <3

E vocês, quais são seus filmes de natal preferidos?