mont

Ano passado foi um ano super movimentado na minha vida de leitora. Foi ano passado que conheci todas as pessoas que fizeram de mim uma leitora-observadora, que acreditaram em mim como resenhista e que amam tanto quanto eu esse universo incrível de livros. E, nessa loucura que é o circuito de eventos literários, fiz bons amigos. Alguns muito mais que bons, já que hoje em dia são parte vital da minha rotina. Foi no ano passado que comecei a colocar as minhas ideias no papel –  ou nos rascunhos dos blogs, e foi graças a isso que hoje o Resenhando de Pijamas está no ar, sem que a gente desanime: tem um pouquinho do amor de cada uma dessas pessoas em cada cantinho desse blog.

E tudo começou numa quinta-feira chuvosa do Rio de Janeiro, quando os ônibus entraram em greve e andar pela cidade era quase missão impossível. Foi nesse dia que conheci a maior parte dos amigos literários que tenho hoje. Era dia de sessão de autógrafos de Lucinda Riley. E, a partir dali, tudo começou a mudar.

Em 2013 tive o prazer de conhecer vários dos autores que tem feito parte da minha vida nos últimos anos. E decidi compartilhar com vocês um pouquinho da experiência de ter contato com essas pessoas tão incríveis.

421466_590060314357388_775292589_n
Para começar, conheci a Lucinda, uma autora irlandesa fofa que foi super simpática, mesmo que sua sessão de autógrafos tenha sido sabotada pelo mau tempo e pela greve dos ônibus. Sou tão apaixonada pela autora desde que a conheci que não consigo não ter cada um de seus livros.


Livros da autora: A Casa das Orquídeas, A Luz Através das Janelas, A Garota do Penhasco e O Jardim da Meia Noite, todos publicados pela editora Novo Conceito.


1237977_689300377766714_1106153478_n
Conhecemos Nicholas Sparks na Bienal do Livro do Rio, e se não fosse pelo Pedro (oi, querido, muito obrigada novamente <3 ) eu nem estaria aqui pra contar essa felicidade. Fiz ele correr atrás da senha, e mesmo depois de quase ser atropelado e apanhado de um senhor na fila, ele conseguiu a senha e me permitiu ter esse momento com um dos meus autores prediletos.


Livros do autor: Um Amor Para Recordar, Querido John, A Última Música, Diários de Uma Paixão, Noites de Tormenta, Um Porto Seguro, Um Homem de Sorte (Editora Novo Conceito), O Guardião, O Casamento, Uma Curva na Estrada, Cartas de Amor, Uma Longa Jornada, O Melhor de Mim (Editora Arqueiro) e O Milagre (Editora Agir).


542219_689329877763764_551372043_n
Emily Giffin era outra autora que estava na Bienal no dia 31/08. Ela foi super simpática, mesmo que quase não pudéssemos falar com ela, e autografou meus dois livros preferidos dela. <3


Livros da autora: Questões do Coração, Presentes da Vida, Uma Prova de Amor, Ame o que é Seu, Laços Inseparáveis. Todos publicados pela editora Novo Conceito.


1234470_689306694432749_1955547893_n
Carina Rissi é a autora mais fofa e querida que eu poderia esperar. Completamente apaixonada por Jane Austen, ela criou dois dos meus livros preferidos. Foi super simpática com todos na Bienal, mesmo que sua fila estivesse extremamente grande. Mal posso esperar pela continuação de Perdida!


Livros da autora: Perdida e Procura-se um Marido, ambos publicados pela Editora Verus.


1424432_729346890428729_493793323_n
Kiera Cass é amor, Kiera Cass é fofura, Kiera Cass é vida! A autora veio ao Rio de Janeiro em outubro passado, e depois de muitas horas na fila eu finalmente pude falar com a criadora de Maxon (<3). Sério, gente, ela é tão querida que atendeu muito mais que 300 pessoas mesmo estando doente. Obrigada, Kiera *acenos alegres*.


Livros da autora: A Seleção, A Elite,  A Escolha e Contos da Seleção, todos publicados pela editora Seguinte.


jamie
Jamie McGuire foi a criadora de Travix Maddox, uma das minhas paixões literárias do ano passado. A autora respondeu à todas as perguntas das fãs no encontro que a Editora Verus planejou, e foi mais simpática que muita gente por aí. Além de ser estonteantemente linda e completamente divertida. Uma das minhas melhores experiências do ano.


Livros da Autora: Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento, todos publicados pela editora Verus.


Foi assim que meu ano foi considerado o mais incrível na história da minha vida literária. Não tem emoção maior que conhecer um autor que a gente admira e perceber que ele é alguém como a gente. E que ele nos dá força para sermos sempre melhores. As melhores experiências da minha vida.