slXM88yF991IypUXuDn0fZKswiN

Oi, gente! Essa semana sai A Escolha, da Kiera Cass e, por isso, decidimos reunir tudo que pudéssemos sobre realeza aqui no blog. Vamos resenhar todos os livros dela, indicar seriados, mostrar outros livros de nobreza… Tudo em comemoração à descoberta do final dessa trilogia linda. Afinal, estamos esperando muito para descobrir se América vai ser #TeamMaxon ou #TeamAspen no fim das contas…

E, por isso, Lari e eu decidimos reunir aqui os filmes que todas nós gostaríamos de fazer parte: de um dia para o outro, as protagonistas se descobrem princesas, por nascimento ou por relacionamento. E eu acho que todos já sonharam em ser parte da realeza algum dia, né? E também reunimos filmes de princesas reais, que já existiram e que nos inspira – a ser como elas ou a ser completamente diferente delas. Aqui estão os nossos filmes preferidos envolvendo princesas (que não sejam as da disney, porque se falarmos mais um pouco de princesas da disney aqui no blog vamos apanhar).

968full-the-princess-diaries-screenshot

O Diário da Princesa

Se esse filme não reinou na sua vida, ou você é mais nova que eu ou você não soube ter uma adolescência de verdade, porque Mia Thermopolis é a princesa mais amada por qualquer menina normal da terra. O filme foi baseado nos livros de Meg Cabot e tem Anne Hathaway como protagonista, então não tinha como dar errado, tinha? Se você não tiver visto, aqui vai um resumo: Mia era uma garota normal que não quer ser nada além de invisível, que está apaixonada pelo cara popular da escola – que namora a menina mais porpular da escola, porque é assim que as coisas acontecem – e que só quer conseguir passar pelo ensino médio sem maiores problemas. Tudo muda quando ela, de repente, conhece sua avó, a rainha da Genóvia, que quer que ela governe o país já que seu filho – e pai de Mia – era o governante antes de morrer. É super divertido ver Mia tentando se adaptar à vida da realeza e ao mesmo tempo tentando adaptar a realeza à ela…

ids

Um Príncipe em Minha Vida

Gente, não tem como não amar esse filme. Todo mundo que conhece Larissa e eu sabe que eu sou menos, vamos dizer, intensa que ela, mas ainda assim não tenho como não amar esse filme. É claro que ela provavelmente iria estar gritando e escrevendo coisas com milhares de letras enormes e corações em todo canto. Bem, para quem não sabe, esse filme conta a história da Paige, uma garota que foca em seus estudos e não tem espaço para distrações em sua vida. Quando Eddie, um aluno intercambista, entra em sua vida e ameaça atrapalhar suas notas na faculdade, ela é obrigada a conviver com ele e eles começam a se conhecer melhor. Mal sabe ela que ele é um príncipe que está tentando fugir do destino que seus pais lhe impõem. E, quando ela descobre, sua reação não é das melhores…

A Princesa e o Plebeu

A Princesa e o Pebleu

Esse é, literalmente, um clássico do cinema. Gravado em 1953, com a presença ilustre de Audrey Hepburn, é um filme sensacional se você quiser assistir algum dos filmes de Audrey. Ela é uma princesa que, entediada com a vida que tem, decide se aventurar por um dia em Roma. E, nessa aventura enlouquecida buscando anonimato uma vez em sua vida, ela acaba conhecendo um jornalista que, a principio, pretende lucrar com a situação. Mas é claro que ele se apaixona e, no fim das coisas, tenta preservar a imagem da princesa de todas as formas possíveis.

18872275_20130819205803899

Jovem Rainha Vitória

Essa é a história real de Vitória, uma menina de 17 anos que se vê no meio de uma briga real pelo trono, já que seu tio, o Rei, está prestes a morrer e ela é a próxima na linha de sucessão. Sua mãe tenta tirá-la do poder, com a ajuda de um tio, mas Vitória luta contra isso. E, enquanto se vê no meio dessa luta pelo título, Vitória conhece Albert, um primo que vai visitá-la à convite de sua mãe. Ela se apaixona por ele, mas Albert é Príncipe de outro país e ela tem que pensar se sua união seria favorável à seu reino. Um filme lindo com Emily Blunt, um dos meus preferidos.

maria-antonieta

Maria Antonieta

Essa também é a história real de Maria Antonieta, uma princesa adolescente Austríaca que é mandada à França para se casar com o príncipe como um acordo entre os dois países. Odiando ter que se adaptar à todas as regras de etiqueta e comportamento a que era submetida, ela acaba criando um mundo particular dentro da corte para fugir da realidade. Mas, enquanto isso, existe uma revolução acontecendo do lado de fora das paredes do palácio.

E aí, gostaram das ideias de filmes? Tem algum outro filme de princesa que vocês amam e que não está aqui?