O Resenhando de Pijamas entra no ar hoje, mas nas nossas cabeças ele já estava formado a algum tempo. Não essa imagem exata que vimos aqui, porque essa foi construída aos poucos com a ajuda de muitos amigos. Mas a essência do que queríamos que fosse nosso espaço na internet já estava toda montada, esperando pelo momento certo para ser exposta ao mundo. Quem já nos conhece tem uma ideia do que amamos, mas para você que chegou aqui de repente, esse é o lugar onde vamos falar sobre nós. Fiquem sempre a vontade para comentar, opinar e compartilhar novas experiências, tudo bem?
Leticia e eu resolvemos escrever, cada uma, um pequeno texto falando sobre quem somos, como uma forma de apresentação. Então, muito prazer, nós somos as meninas que ficam resenhando de pijamas.

Eu me chamo Larissa, tenho 21 anos, estudo Comunicação Visual Design na UFRJ atualmente, e sou ex aluna de Letras (Português -Italiano) da mesma universidade. Desde que eu consigo me lembrar, minha aptidão – e paixão – é na área de humanas. Me dê artes e letras e eu serei uma pessoa completa. Nesses vinte e um anos eu já quis ser de tudo um pouco. Agora, na verdade há um tempo relativamente longo, meu sonho é trabalhar com produção editorial. De todas as coisas maravilhosas com as quais eu tive contato, os livros foram – e são até hoje, o objeto que mais me fascina. Tenho mais de 300 exemplares na minha estante, e mesmo tendo um conceito parecido, todos são uma caixinha de surpresas adorável. E é disso que eu gosto: você sabe que vai encontrar uma história, que ela vai vir impressa naquelas páginas, mas você não faz ideia do que a história vai fazer com você. E eu quero poder ser parte do momento em que esse mundo maravilhoso, que cabe nas páginas entre a capa e a contracapa de um livro, é transformado em realidade. Enquanto em Letras, fiz um curso de produção editorial, e até hoje participo da equipe do Laboratório de Edição da faculdade, onde diagramamos e revisamos livros. Em Design, espero conhecer a faceta visual que o processo de criação do livro envolve. Além disso, passei o ano de 2013 sendo colunista de cinco blogs literários fantásticos, que me permitiram ter acesso a mais histórias do que eu poderia imaginar. Se eu puder escolher, sempre vou escolher o lado que mais me alegra. E, agora, me parece algo muito feliz poder falar o que eu achar que devo no meu próprio espaço. Espero que vocês também gostem.

Oi, eu sou a Leticia! Tenho 19 anos, estudo Letras – Português/Italiano (não, eu não segui os passos da minha irmã. Ela que roubou minha opção antes de eu me candidatar!) e também participo do Laboratório de Edição. Larissa e eu temos muitas diferenças, mas também temos muita coisa em comum. Nós duas queremos trabalhar com produção editorial. Espero que a gente consiga! Uma das minhas coisas preferidas é encontrar novas bandas para ouvir, novos seriados para assistir e livros que quase ninguém conhece para ler. Já tem tanta coisa na vida em que somos obrigados a parecer com os outros, que quando podemos fazer a diferença é muito bom. A Larissa fala muito mais que eu, então para manter o equilibrio, eu devo postar um pouco menos que ela… Simplesmente porque ela vai querer postar loucamente aqui. Mas sempre estarei presente ❤.